Recebemos um e-mail de uma leitora de nosso blog sobre o procedimento de entrada nos países europeus. Como ainda não possuíamos um tópico falando a respeito, vamos explicar como funciona o processo de entrada de um tripulantes nos países europeus e nos Estados Unidos.
Quando um tripulante é comunicado por sua agência que vai embarcar em um navio ele recebe além do seu número de e-ticket para vôo de destino, uma carta de embarque da companhia, uma lista de telefones, para serem usados em caso de perda de vôo ou para a imigração do país de destino entrar em contato, e uma cópia do contrato de trabalho.
Este procedimento nas imigrações européias não costuma ter problema, pois com os documentos na mão, a imigração carimba o visto de entrada e você pode seguir livremente para o seu navio de destino.
Nos Estados Unidos o procedimento é diferente. Antes de embarcar e receber uma data de embarque, o tripulante recebe da companhia uma carta onde diz que o tripulante possui vínculo empregatício com a companhia. Com esta carta em mãos o futuro tripulante entra com o pedido de visto C1D nas embaixadas ou consulados americanos. Este visto é específco para tripulantes de linhas aéreas e navios em geral. Todo o procedimento e taxas a serem pagas para se conseguir o visto podem ser encontradas em www.visto-eua.com.br.
Quando do ingresso do tripulante em território americano ele recebe da imigração a I-95, uma identificação que deve ser levada pelo tripulante sempre que estiver em terra, pois o passaporte do tripulante é recolhido no seu embarque e devolvido no momento do desembarque. Caso o tripulante não esteja portando a I-95, ele pode retido pela polícia local e encaminhado a Imigração para os trâmites de extradição ou pagamento de multa. A I-95 também garante ao tripulante permanecer em território americano por até 73 horas caso ele tenha algum problema, como tratamento médico ou na pior hipótese perder o navio.
Boa sorte e boa jornada a todos
Postado por Fabio Pereira
Um comentário:
e a respeito do visto apos o contrato de trabalho a bordo? podemos ficar um tempo passeando nestes países apos o termino do contrato legalmente ou não? Obrigada!
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