quinta-feira, 24 de julho de 2008

Materias - Preço dos Cruzeiros deve subir


Materias atuais sobre novos impostos que devem subir os preços dos pacotes para Navios de Cruzeiros.


"
Cruzeiros - 23/07 - 18:01
Abremar: "Preço de cabine de cruzeiros aumentará 7%"

Leila Melo

O presidente da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar), Eduardo Nascimento, confirmou ao MERCADO&EVENTOS, que os preços dos pacotes de cruzeiros marítimos no país poderão sofrer reajustes já nesta temporada 2008-2009. "Estimamos um aumento de 7% nos preços das próprias cabines. Mesmo que as armadoras evitem essa elevação num primeiro momento, a partir de setembro e outubro, a realidade será outra", afirmou. Desde março, uma medida provisória obriga as operadoras de navios em território brasileiro a pagarem o valor de 9,25% de PIS e Cofins sobre o montante de remessas investido no exterior para pagar a vinda dos transatlânticos."



"23/07/2008 - 09h30

Tributo deve elevar preço de cruzeiros marítimos no país

ANDREZA MATAISLEANDRA PERES
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Os cruzeiros marítimos pela costa brasileira poderão subir entre 5% e 7% por causa do aumento na carga tributária do setor. A medida provisória 413, convertida na lei 11.727 em junho, obriga as operadoras de navios a pagarem 9,25% de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre o valor das remessas de dólares feitas ao exterior para pagar o fretamento das embarcações.

O valor pago pelos pacotes turísticos na temporada que começa em novembro não deve sofrer reajustes, porque os navios que farão essas viagens já foram contratados. Mas, de acordo com o diretor da Abremar (Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas), Adrian Ursilli, a pressão de custos poderá ser repassada ao consumidor mais à frente, especialmente porque o setor já enfrenta problemas com o aumento no preço internacional do petróleo."



Postado por Nadia

Nenhum comentário:

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?