domingo, 20 de julho de 2008

Facilidades


Novamente "garimpando " o site http://www.crewgoes.com/, encontrei dicas sobre as facilidades, serviços e entretenimento dentro dos navios, para a tripulação.

Dicas legais para quem, como eu, está prestes à embarcar!!


"Os navios, dependendo do ano de construção e do tamanho, podem oferecer mais, menos, melhor ou piores facilidades. Os mais novos e maiores proporcionam melhores opções. Outros são segmentados a um publico “X”.

Cada Cia conta com suas próprias normas e regulamentos, ou seja, cada uma tem a sua política, especialmente no que se diz respeito a guest privilege. Determinada Cia autoriza um tipo de privilégio, como por exemplo usufruir das áreas destinadas apenas aos hóspedes, outras restringem e outras não permitem jamais.

Mas não esqueça, os hóspedes têm prioridade em tudo. Filas, cadeiras para sentar nos lounges etc. As vezes chega até ser meio embaraçoso, especialmente na boate, onde os seguranças caem em cima dos crew por qualquer motivo.
As áreas mais visadas pelos tripulantes e certamente mais fiscalizadas pelos seguranças são: Academia, Boate, Open Deck, Shows, Sala de Cinema, Cigar Bar e Cassino (único expressamente proibido aos tripulantes).

Crew Pursers Office: destinado inteiramente a todos e a qualquer serviço da tripulação, como compra de passagem aérea, requerimentos em geral, cofre para guardar bens valiosos, emissão do Sail & Sign card, serviço postal, entre outros.

Pay Master: onde você recebe o seu salário e manda dinheiro para qualquer parte do mundo.

Enfermaria: serviço gratuito, conta com atendimento de emergência;

Cabines: A idéia de morar em um navio é exótica, até pelo estado de confinamento. Sim, as acomodações são pequenas, modestas, mas surpreendentemente sufisticadas, com TV, VCR, DVD, WIFI, telefone e serviço de celular. Nas embarcações mais recentes, da década de 90 aos dias de hoje, estas são ocupadas por dois tripulantes. Nos navios mais antigos, esse número pode chegar a seis.

Crew Mess: onde o tripulante degusta refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e midnight Buffet) e se socializa.

Crew Bar: Aberto todos os dias, oferece descontos.

Atividades e Eventos: bingos, festas, trivia, excursões planejadas especialmente para os tripulantes; atividades extracurriculares, torneios de Black Jack ou Pocker, excursões grátis, bar para a tripulação, seções de cinema, etc.

Lavanderias: munidas com máquinas de lavar, secadoras e ferro de passar roupa. Disponíveis 24 horas.

Internet Café: disponível 24h, possui computadores e máquina de venda de cartão telefônico e de internet – 200 minutos por U$20,00. O cartão telefônico varia para qual país será destinada a chamada. Para o Brasil, o cartão de U$10,00 dura uma hora.

Comércio e Serviços entre os Tripulantes:

Seven-Eleven: geralmente acontece em uma cabine, onde você pode comprar pipocas para microondas, bebidas, chocolates, balas, miojo, alugar DVD, comprar cartão telefônico, gravar CD ou DVD, imprimir etc.
Limpeza da Cabine: onde o contratado limpa toda a cabine;
Massagista: vai depender da disponibilidade de algum tripulante, com tal experiência;
Corte de Cabelo: sempre há um tripulante querendo levantar uma graninha extra cortando cabelo, pois no SPA pode sair mais caro;"

(extraído de www.crewgoes.com)
Postado por: Nadia

Nenhum comentário:

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?