quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vida de Tripulantes agradece a você.

Olá futuros tripulantes. Antes de mais nada eu gostaria de agradecer o carinho de todos que nos escrevem elogiando o nosso trabalho aqui no blog, sem contar as pessoas que encontro nas agências e parabenizam a mim e a Nadia pelo trabalho feito pelo blog. Eu não imaginava que havia tanto futuro tripulante que fica ligado em nosso blog.

Este blog não é meu, nem da Nadia. Ele é todos nós. Somos apenas as peças pra fazer ele funcionar. Este é o espaço para todos vocês se informarem, saber sobre os processos seletivos e principalmente perguntarem aquilo que tem de dúvida. Por falar em dúvida, gostaria que enviassem sugestões de matérias ou assuntos para serem destacados no blog. Cabeça que trabalha junto rende mais e vocês é que ajudam e fazem o nosso blog acontecer e crescer.

Para os que forem embarcar na MSC futuramente, aviso que assim que estiver a bordo do MSC Lirica, vou estar preparando alguns textos de como é a rotina e os procedimentos na companhia, para que já fiquem a par de como é a vida de bordo na companhia, inclusive os salários.

E para quem não sabe ainda, dia 09, que por sinal vai ser cheio de 9, estou embarcando em São Paulo para Roma, e de lá sigo para Gênova, onde vou estar pegando o navio. Mas não se preocupem, por que até o dia 08 vou estar aqui colocando conteúdo diariamente, e respondendo normalmente os e-mails que vocês mandam pro vidadetripulante@gmail.com aos poucos. Depois disso o nosso blog entra em atualização quinzenal, e os conteúdos serão colocados simultaneamente. Portanto fiquem ligados nos tópicos.

Desde já eu quero agradecer mais uma vez o carinho de todos e desejo muito sucesso na carreira de todos a bordo. Nunca se esqueçam de uma coisa. É nos momentos mais difíceis é que devemos ter força para seguir em frente. Portanto não desistam por mais impossível que seja as coisas no navio. Sejam como os leopardos. Olhos com reflexos rápidos para enxegar as oportunidades, rápidos para correr e alcançar os objetivos, e com garras bem afiadas para deixá-las junto de você.

Buon fortuna....Nui vediamo a bordo.


Fabio Pereira


Foto: Navio MSC Lirica (MSC Crociere s.p.l.)

9 comentários:

Eli Carlos Vieira disse...

Boa sorte amigo!
Vou no Musica em 25 de outubro!
O blog é mesmo nossa referência! Muitos que conheço dizem que no tempos deles nunca utilizaram dessas ferramentas, mas agora veem como é importante compartilhar experiências (ou a falta delas) e amenizar as dúvidas, antes de embarcar!

Abração!
Success!

Sheila Peluso disse...

O blog realmente merece os elogios que recebe.. Para pessoas como eu, que querem se trabalhar em cruzeiros, encontrar um blog com tantos dados é como um achado.. Quem sabe em um futuro próximo não sejamos companheiros de serviço não é?! valeu aeee! bjsss

Cherie disse...

Boa Sorte!!! Que de tudo certo no seu contrato!!!

Poderiam falar alguma coisa sobre o Spa do navio? Vou como manicure na MSC e gopstaria de saber mais informações...

Bjs

Unknown disse...

Boa viagem Fabio, e muito obrigado por todas as informações!!! Nos vemos em breve, estarei embarcando pela COSTA CROCEIERE S.P.A.

Abbraccio!!!

Arriverdeci!!! :o)

marcelo torrone disse...

Parabéns pelo blog! Sensacional!!
Agora, conta pra galera como são os horários de um camareiro a bordo.São justos? O que se pode fazer no tempo livre?
muito obrigado, um abraço e sucesso!
marcelo

Unknown disse...

queria mais informações sobre trabalho no navio.
Pois estou com muita vontade de ingressar esse ano ainda.
obrigada

Anônimo disse...

Olá.
Também tive experiência de tripulante, mas minha visão é um pouco diferente: não gostei muito da experiência. Mas, como tudo na vida, tem seu lado positivo. Tenho um blog onde conto, entre outras viagens, esta experiência. Se quiserem conferir, seria um prazer:
http://abordodomundo.wordpress.com
Abraços e bons ventos!

Lucas Selbach disse...

Grande Fábio,
Parabéns pelo trabalho, espero que seu contrato seja excelente.
Eu continuo em terra apoiando os interessados a embarcar.
Um grande abraço do Lucas
http://sonavegando.blogspot.com

Unknown disse...

O Blog e excelente, trás informações boas o que agente precisa, vcs estão de parabens !!
Sou Educador Físico,,e gostaria muito de ser tripulante e participar dessa experiência, o que eu devo fazer, o meu inglês e fraco, como eu fazo para ingressar...
Obrigado
Hamilton

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?