terça-feira, 4 de agosto de 2009

New Crew realiza pré seleção para próxima temporada de cruzeiros


Seleção:
New Crew realiza pré seleção para próxima temporada de cruzeiros
Lisia Minelli

A New Crew Consulting realiza nos dias
11 e 12 de agosto, em São Paulo, uma pré seleção com candidatos que queiram trabalhar na temporada de cruzeiros 2009-2010. Ao todo são oferecidas mais de 300 vagas para restaurante, bar, governaça, recepção e cozinha de diversas armadoras. O evento com com o apoio da Starting Onboard Life Training.

Segundo o psicólogo e responsável pelas entrevistas da New Crew, Mario Gontzos, o objetivo do encontro é que as pessoas obtenham informações para conseguir um emprego a bordo de um dos navios da próxima temporada. "
Durante o encontro faremos uma apresentação da empresa e explicaremos quais são as funções disponíveis, a experiência exigida, os salários e tudo mais que o candidato precisa saber sobre o que é trabalhar em um navio. Além de informar quais armadoras estão com vagas em aberto", explicou.

Para o consultor, essas orientações são importantes para que o candidato não desista do contrato antes do tempo. "Nosso objetivo é acabar com as desistências dos contratos (cerca de 40%) e orientar da melhor forma possível os tripulantes a encontrar uma atividade que ele possa desenvolver de acordo com suas habilidades", disse. Segundo Gontzos, a maioria das dispensas ocorrem por falta de experiência do que fluência em outra língua.

"Encontrar mão-de-obra brasileira qualificada e com outra língua fluente é difícil, por isso, queremos transformar fragilidades em potencialidades. Para isso indicamos os treinamentos como o Wecome Onboard, da Starting, que facilita o condidato em sua entrevista com o armador. Todo mundo tem a capacidade de ser tripulante de navio, basta estar bem orientado", finalizou Gontzos.

A palestra e pré seleção acontecem nos dias 11 e 12 de agosto, na sede paulista do MERCADO&EVENTOS / FOLHA DO TURISMO, na Rua Barão de Itapetininga, 151, térreo, a partir das 10 horas. Adriano Terrazan, da Starting, ainda lembrou que a Port Side, em Curitiba, também realizará um evento para seleção de candidatos.

Postado por: Nadia

Nenhum comentário:

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?