quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ibero Cruzeiros


Matéria sobre a "reformulada" Ibero Cruzeiros, que pela primeira vez estará na Costa Brasileira sob o comando da Costa Cruzeiros.

Ibero Cruzeiros é lançado no Brasil com expectativa de transportar 120 mil passageiros
Juliana Siqueira
A Ibero Cruzeiros fará sua primeira temporada no Brasil, com roteiros entre novembro deste ano e abril de 2010. Durante o período, a meta é chegar a 100% de ocupação dos três navios que virão para o país, totalizando 120 mil passageiros embarcados. "Estamos com fortes ações promocionais nesta primeira temporada e nossas expectativas são excelentes", afirmou Claudia Del Valle, gerente de Marketing e Vendas da Ibero.

Para lançar a nova marca, que pertence à Costa Cruzeiros, a Ibero realizou uma festa esta noite (12/08) para agentes de viagens, seu primeiro evento no Rio. A cidade é uma das apostas da empresa, que manterá dois navios com saidas regulares do porto carioca, e um em Santos. "Queremos trazer a Ibero, que já é bastante conhecida na Europa, para a América Latina. E o Brasil é um dos mais importantes mercados da região. O Rio combina com a nossa proposta de ser um cruzeiro mais festivo e mas descontraído", explicou Alfredo Serrano, diretor Geral da Ibero na Espanha.

Para consolidar a marca junto aos brasileiros, a Ibero está realizando uma forte ação promocional, com tarifas reduzidas. Segundo Claudia Del Valle, a meta é vender os passeios para cruzeiristas de primeira viagem "e mostrar a qualidade dos produtos Ibero para quem não está acostumado a viajar de navio, fortalecendo a marca no cenário brasileiro".

Para isso, a Ibero traz três navios à costa do país: Grand Celebration. Grand Mistral e Grand Voyager. Os navios possuem entre 3.400 e 3.700 cabines e terão como diferencial um clima informal. A gerente explica que a tradicional noite de gala será substituida pela Noche Blanca, uma noite especial onde todos deverão trajar branco, em estilo Reveillon. Outra novidade é que os passeios serão adaptados ao público brasileiro e terão bebidas incluidas (água, refrigerante, cerveja e vinho) nas refeições de almoço e jantar. Em todos os cruzeiros da Ibero serão oferecidos a assistência ao viajante Travel Ace, que criou um produto específico e exclusivo para a Costa Cruzeiros e a Ibero.

Carlos Alberto Amorim, presidente da Abav Nacional, esteve na festa e elogiou a iniciativa. "A ação fortalece o mercado brasileiro e movimenta a economia. E ter dois navios baseados no Rio é ótimo para o turismo da cidade e para os agentes de viagem", declarou.

Postado por: Nadia

Nenhum comentário:

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?