segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ajuda aos nossos tripulantes.

Como muitos sabem o nosso blog possui como objetivo ajudar a futuros tripulantes em suas carreiras a bordo, desde a fase de seleção nas agências de recrutamento, como depois na vida a bordo.

Muitas vezes recebemos e-mail de futuros tripulantes com dúvidas sobre determinadas funções de bordo, e muitas vezes recorremos ao nosso vasto conhecimento de vida a bordo, porém algumas funções de bordo temos pouco conhecimento.

Portanto gostaríamos de solicitar aos tripulantes, embarcados ou não, que nos ajudassem a reunir o máximo de informações possíveis sobre as funções de bordo, não importa se é de crew ou staff. Estas informações nós reuniremos em um banco de dados, e na medida que forem sendo analisadas, e redigidas serão compiladas e colocadas a disposição no blog.

Se puderem nos ajudar escrevam para vidadetripulante@gmail.com, e coloquem no e-mail o nome, a função a bordo, a companhia que trabalha e uma descrição detalhada da sua função de bordo, como rotina, horários, etc.

Ficaremos gratos com a ajuda de vocês.


Nadia e Fabio Pereira


Postado por Fabio Pereira

5 comentários:

Eli Carlos Vieira disse...

Contribuição é mesmo a palavra, gente!
Estou prestes a embarcar no MSC Musica em 25 de outubro, em Veneza. E essas informações foram muito, mas muito importantes, para amenizar o mundão de dúvidas!
Para a função que atuarei, bell boy, quase não achei referências detalhadas. Somente conhecendo ao vivo, pessoas que já foram para essa função a bordo!
Por isso, em breve, espero poder ser um desses colaboradores, levando informações sobre principais quesitos a bordo.
Criei meu blog chamado "bell boy a bordo" onde, a partir de 25 de outubro, colocarei experiências e tudo o que se passa no mar!


Bons ventos a todos!

Eli Carlos Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Pisch disse...

Olá sou nova por aqui e ex tripulante, mas gostaria de saber mais sobre o panama book que a bordo foi descontado do meu salario mas nao vejo vantagens...obrigada!!!

Eli Carlos Vieira disse...

Boa pergunta a da Cris!
Na verdade eu tive de reunir uns documentos e preencher uma ficha médica destinada ao Panamá Book. Mas não sei ao certo do que se trata. Acredito que seja algo parecido com o Seaman’s Book, ou equivalente ao visto americano por exemplo. Seria como obter autorização para circular, durante um determinado tempo, no país para o qual você está indo. No caso de tripulantes, penso que exista um prazo máximo, se ele tiver o Panamá, para que ele fique no país em que está aportado. Algo do tipo dois dias na terra, como turista. Acho que é isso. Seria um visto temporário para turistas (sim, nós) em terras que exijam o Panamá. Na verdade você não utiliza ele propriamente dito, até porque eles costumam ficar retidos com o navio desde o embarque. Mas, em caso de abordagem na rua, por exemplo, eles não vão pedir passaporte e sim, o Seaman’s book, ou Panamá. Enfim, enfim, não sei se estou certo.....


All the best

Bárbara Ottoni disse...

Parabéns pelo blog viu!!!! nessa ship`s life a gente tem mesmo q ajudar uns aos outroc contando as experiencias....to embarcando semana q vem, mas n abandono o meu n..qq coisa passa la....enoisnonavio...

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?