quarta-feira, 1 de julho de 2009

Notícias do mundo dos cruzeiros.


NAVIO PEACE BOAT RETIDO EM NOVA IORQUE.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (US Coast Guard) advertiu e deteve o SS Oceanic da ONG japonesa Peace Boat na noite da última quinta-feira no porto de Nova Iorque. O SS Oceanic, que até março deste ano era da companhia espanhola Pullmantur, aportou no porto nova-iorquino na manhã da última quinta-feira com 848 passageiros a bordo. A Guarda Costeira dos Estados Unidos realizou uma inspeção de rotina que descobriu vários danos a estrutura do navio e deficiências em sua manutenção.

Um pequeno buraco no casco foi descoberto e após análise se descobriu que o mesmo fazia com que de 1 galão de água (cerca de 4500 litros) de água entrasse por hora na embarcação. Foi relatado ainda, segundo a Guarda Costeira, 16 irregularidades referentes a salvamento de bordo, combate a incêndio, segurança e manutenção em geral, que incluía um rachadura no casco abaixo da linha d´água no lado de estibordo (direito) do navio.

A inspeção teve início as 9 da manhã e teve término somente as 23:30 do mesmo dia, sendo ao final da inspeção declarado sem condições de navegação.

De acordo com o relatório divulgado o navio deve permanecer em Nova Iorque "até que as providências maiores para um reparo total sejam feitas com efeito direto no bem estar dos passageiros e de seus tripulantes"

O Oceanic é um navio familiar a muitos dos amantes de navegação, sendo vendido a diversas companhias nos últimos anos. Sua história começou em 1965 quando foi entregue a Home Lines com o nome de Oceanic. Em 1985 foi vendido a Premier Cruises com os nomes de StarShip Oceanic e Big Red Boat I. De 2000 a 2009 operou na Pullmantur Cruises com o nome original até ser vendido a ONG japonesa Peace Boat, que promove a paz mundial e os direitos humanos ao redor do mundo. O navio era usado em cruzeiros charter ao redor do mundo, com duração de 6 meses, e com objetivo de promover entre seus passageiros, a maioria estudantes das zonas de conflito a paz mundial, a sustenbalidade e a promoção dos direitos humanos.

O navio atracou em Nova Iorque na última quinta depois de uma viagem procendente da Islândia. A próxima parada do navio seria a Venezuela, onde estava programada uma série de atividades em prol da sustenbalidade com seus passageiros. O destino final seria o Japão, de onde saiu em abril deste ano com chegada prevista para 6 de agosto.

No domingo passado o navio foi transferido para um Dry Dock geral em um estaleiro localizado na cidade de Bayonne, no estado de Nova Jérsey. Segundo informações do comandante Anthony Ceraolo, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, setor de Nova Iorque, o navio teve o buraco no casco coberto com epóxi, para que pudesse ter liberação de transporte ao estaleiro.

Segundo informações do próprio comandante Ceraolo, a ONG Peace Boat vai deixar o navio em Dry Dock até todos os reparos sejam feitos e o navio possa ter condições de navegar em segurança. Os 848 passageiros foram transferidos na noite de quinta-feira e manhã de sexta-feira a hotéis da região de Nova Iorque.

Postado por Fabio Pereira

Nenhum comentário:

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?