segunda-feira, 22 de junho de 2009

Os uniformes na Costa Crociere

Bem, aproveitando um resumo super útil feito pela Bê (obrigada!) em uma comunidade do orkut, repasso aqui as informações sobre os UNIFORMES na Costa Cruzeiros, o que levar e tambem fotos para vocês terem uma idéia...

As peças basicas do uniforme são dadas pela cia, voce deverá devolver ao final do contrato em bom estado de conservação. As peças danificadas vao sendo trocadas ao longo do contrato, assim como os sapatos. Voce pode adquirir mais peças, mas em muitos casos deverá pagar.

* Restaurante:
Mulheres: Levar meia calça preta, eu recomendo fio 40, porque ela nao é tao quente e tambem nao e tao fina que pode desfiar, fio 40 pra cima, levem bastante-> Camisa Branca meia manga ( pare quem é waitress ou ass waitress) porque como a gente usa jaqueta em cima e na aparece a manga pode se usar camisa de manga curta por baixo. Já para o pessoal que esta no Buffet, os snack stewards, camisa de manga comprida branca.
Homens: -> Camisa Branca meia manga ( pare quem é waitress ou ass waitress) porque como a gente usa jaqueta em cima e na aparece a manga pode se usar camisa de manga curta por baixo. Já para o pessoal que esta no Buffet, os snack stewards camisa de manga comprida branca.-> Uma calça preta social por precaução.


Os uniformes do pessoal do restaurante variam de acordo com o tema do jantar, todos os dias praticamente apresentam um uniforme diferente, que é sempre fornecido pela cia, assim como deve ser lavado e ajustado na lavanderia. É legal levar maquiagem, pras meninas, pq pode-se usar tambem de acordo com a tematica (ex. jantar tropical, as meninas sempre usam cores como verde, azul, tambem flores no cabelo...)


Quanto aos sapatos, nao precisa levar. É bom usar o da cia, que te dá tambem segurança em caso de algum acidente. Não usa tênis.

Fotos de ex. dos uniformes:
- Assist. Waiter em jantar italiano:
http://img292.imageshack.us/my.php?image=jantaritalianomp6.jpg
- Assist.Waiter em jantar romântico:
http://img392.imageshack.us/my.php?image=jantarromanticowe3.jpg
- Assist. Waiter:
http://img55.imageshack.us/my.php?image=vermelho2fc0.jpg
- Assist. Waiter Gala:
http://img55.imageshack.us/my.php?image=pretoox8.jpg
- Buffet (Snack Steward) :
http://img55.imageshack.us/my.php?image=snacknormalhj9.jpg

* Room-Service:
Mulheres: Room Service->Levar meia calça preta, eu recomendo fio 40, porque ela nao é tao quente e tambem nao e tao fina que pode desfiar, fio 40 pra cima, levem bastante-> Camisa branca de manga comprida
Homens: -> Camisa branca de manga comprida
Lembrando que pra todas as posições pode-se tambem comprar a camisa branca à bordo. Não levar tenis, nem sapato. Deve-se usar o sapato fornecido pela CIA.

Fotos:
http://img398.imageshack.us/my.php?image=rswd4.jpg

*
Bar:
Mulheres: -> As mulheres, se forem bar waitress, levar meia calça preta e cor da pele. Para quem é Ass. Bartender levar calça preta, pelo menos uma ( essa calça é social)-> Camisa Branca de manga comprida.
Homens: -> Camisa Branca de Manga comprida
Bar waiter, Cocktail Waitress e Bar Boy usam o mesmo uniforme, que é colete amarelo para as noites de gala, e colete azul para as noites informais. Camiseta amarela, shorts e tênis branco(piscina).
O pessoal do bar é o unico que pode levar tênis branco, sem muitos detalhes.

Fotos:
http://img371.imageshack.us/my.php?image=24541131bm8.jpghttp://img379.imageshack.us/my.php?image=17075744ii5.jpg http://img231.imageshack.us/my.php?image=bartx8.jpg



* Housekeeping (camareira/o):
Mulheres: -> meia calça cor da pele-> camisa branca manga comprida
Homens: -> Camisa branca de manga comprida
Pode-se utilizar outro sapato preto, estilo moleca, mas recomenda-se (seriamente) utilizar o sapato fornecido pela cia, pois se algum acidente ocorrer e voce nao estiver utilizando este sapato (chamado de ´segurança), a cia pode nao se responsabilizar pelo tratamento...

Fotos:
Noite:
http://img217.imageshack.us/my.php?image=cabinistaluvalq2.jpg
Dia:
http://img55.imageshack.us/my.php?image=cabinistadiaji5.jpg

* Cleaner:

Recomenda-se levar meia social preta e camisetas brancas tipo hering. Segundo nosso amigo Mike, CLEANER: De dia -> calça preta,sapato preto e camisão cinza claro.De noite (traje de gala) -> calça preta,sapato preto e blazer cinza escura (com gola preta, bem bonito até rss)POOL ATTENDANT: Dia e Noite: bermuda azul,sapato branco e camiseta branca (a camiseta é super "xinfrin",feia e vagabunda), esse é o uniforme de verão.INVERNO: Calça de lã azul, sapato preto,blusa de lã azul. Ah é bom levar bastante meia branca e um cinto preto TAMBÉM

* Recepção:
Mulheres: -> Meia Calça cor da pele- > Camisa branca Manga comprida
Homens: -> Camisa branca de manga comprida
Os uniformes da recepção variam de acordo com a estação, verão, inverno. São fornecidos pela cia, lavados e trocados pelos cleaners das cabines de STAFF. Geralmente são terno, saia para as mulheres. Calça social e terno para os homens.



Fotos:
- Front Desk Dia http://img145.imageshack.us/my.php?image=recepobrancopr1.jpg
- Front Desk Noite
http://img299.imageshack.us/my.php?image=recepoazulpa9.jpg
- Front Desk Noite de Gala (masc)
http://img299.imageshack.us/my.php?image=recepobegenf4.jpg
- Front Desk Gala (femin)
http://img299.imageshack.us/my.php?image=recepobege2im8.jpg

O pessoal de animação (assim como os cantores) são os unicos que devem levar vestidos de gala, etc.


Todos devem andar com o name-tag, seu crachá, fornecido pela empresa. Nele consta seu nome, país de origem, bandeira do país de origem e seu cargo. Devem usa-lo quando à bordo, à todo o momento.


Novamente, quem tiver mais informações complementares, serão muito bem vindas!
Boa sorte,

postado por: Nadia

4 comentários:

Cherie disse...

Olá!!! Alguem sabe alguma informação de uniforme para o pessoal do salão de beleza? Fico no aguardo meu email daysantoss@hotmail.com

Unknown disse...

o uniforme da Cleaner mulher é igual da camareira tanto de dia como de noite!


o uniforme do Spa para todos os cargos....Uma camisa no estilo japonesa vermelha e uma calça preta

Renan Dias disse...

Olá,
Muito jóia teu blog. Passei na entrevista para trabalhar na Costa. Vou ser recepcionista, isso por causa dos idiomas que falo.Então passei a entrar em contato com o pessoal que já foi em navio pra trabalhar. Me diz uma coisa, vc sabe como é a rotina dos recepcionistas? Dizem que os Staff tem mais regalias, mas nem por isso o trabalho deixa de ser duro.
Um abraço
Sucesso pra vc

Unknown disse...

Uniforme de staff. Lounge technician?

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?