terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma volta se dá com outra volta.


Olá futuros amigos tripulantes.

Antes de mais nada peço as minhas mais sinceras desculpas por ter ficado quase seis meses longe de todos vocês. Posso dizer que estes meus dias longe serviram para muito conhecimento e também para uma grande mudança nos rumos da minha vida.

Também estou muito feliz pela Nadia, grande amiga que sobreviveu a mais um contrato e agora faz parte do time dos ex-tripulantes. Só quero desejar do fundo do meu coração o muito sucesso na sua nova jornada de vida aqui em terra. E vê se venha me visitar aqui em Santos quando puder.

Quanto a mim posso dizer que definitivamente larguei a vida de bordo. Isso soou como absurdo por alguns, por espanto a outros e alivio para um pequeno grupo, mas cheguei a conclusão que a vida de bordo serve para nos mostrar uma visão diferente de mundo, de pessoas e de culturas, bem como serve para um trampolim em nossa carreira profissional aqui a bordo.

Agora estou trabalhando em um renomado hotel 5 estrelas aqui em Santos e só posso agradecer por isso. E posso dizer com a mais absoluta certeza que, a quem trabalha em navio se destaca muito a frente dos demais. Meu processo não foi fácil, mas conquistei a vaga e elogios da chefia do hotel. Esta semana terminou minha experiência e fui admitido com louvor, em parte pelo meu trato com os guests estrangeiros e em segundo por saber lidar com situações de stress total, coisa que muitos de vocês vão enfrentar nas suas jornadas de bordo.

Conselho...Não desistam, sigam em frente, e remem contra a maré se for necessário, pois um dia vocês crescem na profissão que escolherem, seja aqui ou a bordo. Persistir e perserverar sempre.

Um abraço e prometo que não abandono mais vocês.

11 comentários:

Roulse Cam disse...

Nossa, eu sou muito fã desse blog não só pq estou tentando trabalhar em navio, mas pela atitude de voces em ajudar seus companheiros de profissão e os futuros companheiros tb.
Por favor, não pare de escrever aqui. Obrigada.

RENAN DIAS disse...

Olá, gostei mto do blog. Parabens!!! Estou indo pro Costa Serena dia 26/11. Vou embarcar como recepcionista. Agradeço mto a vc como a tantos outros q me ajudaram na teoria a esclarecer variasss duvidas q tinha. Muita sorte p vc!!!!

Tatiana P. Michail disse...

Ola.
Estou indo como Shorex na Pullmantur, no Zenith.
Nossa, como é dificil encontrar informações sobre essa área e cia.
Seria legal vcs postarem algo sobre esse cargo.
Procurei no histórico e não encontrei.
Parabéns pelo blog.
Tatiana

Flávia Cruz disse...

Olá! Estou interessada em trabalhar em cruzeiros, me formei em publicidade e propaganda, e gostaria de saber se há algum cargo que se encaixasse na minha área. E também gostaria que vcs continuassem divulgando as vagas disponíveis, pois comecei a acompanhar o blog agora... Obrigada!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!! Adorei os posts e leio a todos!! Escreva mais e maais!: )
Aguardo meu embarque e ansiosamente procuro informacoes e experiencias pela internet.
mais uma vez parabens!

Something not estabilished yet disse...

Ola pessoal fui chamado para uma entrevista na infinity eles pediram um curriculum em ingles. Alguem poderia me dar um modelo muito, não sei se o curriculum pode ser igual ao portugues ou se o modelo deve ser diferente? me ajudem. :)

Unknown disse...

Olá! Pode me ajudar? Fui selecionado para o Costa Cruciere e nada sei sobre navios...rs

Vcs não têm msn?

marcelpitelli@hotmail.com

Estou em SP. Obrigado!

E parabéns pela ajuda que estão dando a todos!

mascarenhas disse...

Fábio então somos 3 ex-tripulantes. eu, vc e nadia..rsrs...chega de navios. ja se foram 5 contratos com msc e costa. agora estou terminando meus cursos para piloto comercial e estou a poucos passos de trabalhar na GOL como co-piloto. Boa sorte à todos! abraços

Michel disse...

Oi Bom Dia! engraçado, vc trabalhou em Cruzeiros e optou por trabalhar em terra eu to fazendo justamente o contrário, trabalhei alguns anos em terra e agora quero trabalhar a bordo e sei bem como é o stress dessa vida, se bem que a bordo a vantagem é conhecer vários lugares no mundo e ter um enriquecimento cultural que vale a pena!

Michel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michel disse...

ah sim, eu moro em Natal RN, e estou participando de um processo seletivo para a Costa e para a Ibero, ouvi dizer q os laboratórios credenciados para fazer os exames de saúde são no Rio de Janeiro, será q vou ter que viajar pra lá só pra fazer esses exames?

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?