* Crew: tripulantes em geral, funções como limpeza, cozinha, serviços, ganham gorjetas.
*Crew laundry: lavanderia para os tripulantes, cada depto tem seu dia específico para a lavagem de uniformes e há uma lavanderia self-service (paga à parte) para lavar suas roupas pessoais.
*Crew mess: refeitório dos tripulantes, onde são servidos café da manhã, almoço, jantar em horários definidos pela CIA
*Crew bar: o bar frequentado pelos tripulantes, em horários de folga.
*Warning: advertências dadas aos tripulantes, geralmente depois de 3 warnings há demissão. Erros tais como atrasos, comer comida de passageiros, guardar comida na cabine ou não mantê-la limpa podem resultar em warnings.
*Comment card: são cartões de comentários preenchidos pelos passageiros para os tripulantes, os comment cards poderão influenciar em uma promoção ou demissão, por exemplo.
*Crew welfare: é um grupo formado pelos próprios tripulantes com propósito de organizar atividades para os tripulantes, tentar resolver problemas, etc.
*Crew pass: é a carteira de identificação do tripulante, deverá ser apresentada na saída e na entrada do navio. Todo o consumo a bordo geralmente é pago com seu crew pass (como um cartão de débito) e descontado de seu salário (geralmente até 100 euros).
*Seaman´s book: é a carteira de identificação dos profissionais marítimos, constará os dados do navio em que trabalha e o período que passou à bordo.
*Name tag: um broche contendo sua identificação, nome e país, sendo obrigatório o uso deste em todas as áreas, de passageiros ou tripulação.
*Cabin inspection: é a vistoria feita por oficiais da segurança nas cabines dos tripulantes. Importante deixar sua cabine organizada, sem comida preparada, roupas guardadas, sem bebidas alcolicas ou cinzeiros. Caso haja desordem, poderá ganhar um warning.
*Safety meetings: são encontros de segurança, realizados principalmente em sua 1a semana à bordo. Serão realizados os treinamentos práticos de sobrevivência.
*Port manning: é uma exigência de que haja pelo menos 30% da população da tripulação à bordo quando o navio está parado no porto. Há uma rotatividade, ou seja, os port mannings variam, cada pessoa terá mais ou menos 2x ao mês que ficar à bordo nos portos.
*Drill: treinamentos de segurança, simulações de emergência. Dados à novos passageiros e tripulantes. Os treinamentos para passageiros sao realizados sempre ao 1o dia de novos embarques, não sendo obrigatórios. Já para os tripulantes o atendimento à estes treinamentos é obrigatório e motivo de warning caso não compareca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário