http://www.crewgoes.com/ e http://bernardoporfirio.wordpress.com/, um blog como o nosso.
Aqui, retirei um pedaço da seção " prós e contras" do site, como um apertivo. Confiram!
PRÓS
- É espantoso o crescimento desse mercado no mundo, mostrando-se muito próspero. Nos últimos cinco anos, as principais Cias dobraram sua capacidade, conseqüentemente maior número de vagas. A competição tornou-se voraz e os navios estão sempre cheios. Para 2007 está prevista a entrega de dez navios, 2008 onze, 2009 onze, 2010 seis e 2011 dois. Resultado, mais e mais vagas abertas. Leia mais em: http://www.cruise-information-center.com/new_ship_builds.htm .
- Vendo os salários parece um tanto desanimador, ainda mais pelas horas trabalhadas, mas você poderá economizar muito, devido ao espaço de tempo quatro ou cinco vezes menor que em terra;
- Não ter contas para pagar no final do mês;
- Todas as suas refeições, além de pagas, estão sempre prontas, sem precisar sair para comprar, preparar, sujar e lavar;
- Não ter que pagar imposto por trabalhar em águas internacionais;
- Poder sempre renovar o ambiente de trabalho, espaço físico e colegas de trabalho, a cada contrato, saindo daquela rotina do dia-a-dia de longos anos em um trabalho regular em terra;
- Poder conhecer vários lugares interessantes, países e pessoas do mundo inteiro;
- Desenvolver uma carreira na área de hotelaria, turismo, entretenimento e cruzeiro;
- De dois a três meses de férias absolutas;
- Academia e sauna gratuita;
- Descontos no free shop, internet, cartão telefônico, lavanderia central, bar e SPA;
- Cursos de idiomas, computadores, hospitalidade, safety e vendas, grátis e com certificado;
- Alguns cargos contam com guest privilege, no qual o tripulante pode usufruir de todas as facilidades dos hóspedes, com algumas pequenas restrições de horário e código de postura.
- Estar sempre de prontidão a bordo, mesmo em horário de folga, tendo que cumprimentar e sorrir a todos os hóspedes e tripulantes. E dar prioridade aos guests em filas de restaurantes, gangway, etc.
- Longas jornadas de trabalho, 10 a 12 horas diárias, sem dia de folga;
- Acomodações podem ser um problema, por ter que compartilhar a cabine com uma ou mais pessoas, embora a tendência seja a disponibilidade de cabines para apenas dois ocupantes;
- Viver meio que em confinamento, sem perceber, após meses a bordo, que você está à cinco dias sem sair do navio, simplesmente por achar tudo mais cômodo e conveniente a bordo;
- Não poder sair em todos os portos quando quiser. A folga tem que ser bem planejada, já que deve ocorrer uma ou duas vezes em um cruzeiro, dependendo do período, da quantidade dos dias em porto e da hora de chegada e partida do navio no porto de escala;
As cabines não contam com janela ou escotilha, a não ser que você seja um Manager ou Officer; - Navios velhos, pelas acomodações, não proporcionam o que um novo tem a oferecer;
- Elevado investimento para conseguir um emprego (exames médicos, deslocamentos, passaporte, visto, passagem aérea e taxa cobrada pela agência (sendo aplicável);
- Ficar longe da família e amigos;
- Não tomar conhecimento do que acontece no mundo, mesmo com TV a cabo e Internet a bordo. É impressionante como ninguém dá noticia de nada. Mas isso vai muito de cada um.
Postado por: Nadia
Um comentário:
Uma coisa que sinto falta e a comida... http://escaravelhoandarilho.wordpress.com
Postar um comentário