terça-feira, 24 de junho de 2008

Princess Cruises, Youth Staff

Do mesmo blog do post anterior, um ´perguntas e respostas´ sobre a função de YOUTH STAFF na Princess Cruises.

(retirado do blog do Lucas, http://sonavegando.blogspot.com/)

Perguntas e Respostas

"Pessoal, aqui vao algumas perguntas e respostas q a galera andou me mandando via email.Essa é pra youth staff, procurei responder com as informações q tinha:

1) Com qtas pessoas dividirei a cabine?
Provavelmente mais um. São raras as cabines para 3 pessoas, q existem em alguns navios.

2) Certeza q não é necessário levar estoque de shampoos e cremes?
Nem pensar. A não ser q vc goste de produtos específicos, como natura, etc. Neste caso é melhor vc saber q está levando o produto q funciona melhor pra vc.

3) Na Princess é necessário levar roupa de festa?
Tenho uma amiga q embarcou por outra empresa e foi pedido a ela q levasse vestido longo.Vcs (youth staff) tem alguns privilegios de deck, mas nao significa q vc TENHA q levar um vestido de festa. Talvez vc possa participar de festas com passageiros, portanto seria legal se apresentar bem (caso vc curta isto).

4) Qual será meu uniforme? Calça ou bermuda?
Vc vai usar uma calça (q se bem me lembro é preta) e uma camiseta amarela ou jaqueta amarela (se estiver frio).

5) Qual o tipo e cor de calçado q devo levar para usar com o uniforme?
Se nao me engano é preto. Mas leve também um todo branco para o caso de precisar.

6) Durante o hiring orientation, o Alex me falou q era possível enviar dinheiro para o Brasil direto do Crew office pagando uma taxa de US$20. Isso é verdade? Li no seu blog q vc enviou dinheiro de outra maneira.
Sim, é possível. Só q dependendo do banco demora um monte. Teve gente q mandou pelo HSBC e pagou US$ 120, e chegou tranquilo - só q achei muito caro.A noticia q tenho ate agora é q o ideal é abrir uma conta conjunta no citibank e transferir sem custo algum a partir de qq agencia no exterior. Mas depende se tem citibank na sua cidade.

confira outras dicas em http://sonavegando.blogspot.com/.

Postado por: Nadia

2 comentários:

marcinho disse...

Olá pessoal, meu nome é Marcio e estou passando pelo processo seletivo para trabalhar em navio, a agência já pediu os documentos, antes da entrevista com a companhia e antes de fazer o curso STCW, QUAL A OPINIÃO DE VCS SOBRE ISTO , ESTA NA ORDEM OU É SÓ prache das agências, aguardo resposta, obrigado

Unknown disse...

Fala aê,

Estarei mês que vem fazendo a entrevista com a Princess para a função de buffet stewart, a minha apergunta é; Vale mais a pena ir pela Princess como Buffet stewart ou ir em outra cia (costa, msc...) como Ass. Waiter ou funções tais como essa?

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?