domingo, 22 de junho de 2008

Dicas


Encontrei no site Crew Góes (www.crewgoes.com/cruzeiro.html) algumas dicas sobre o dia-a-dia trabalhando em navios de cruzeiros.

"Mesmo que não seja de conhecimento geral, as Cias se desdobram para manter os navios sempre cheios. Os inúmeros motivos vão desde captação de receita a minimização dos custos. E é assim que ficam com 90% a 95% de taxa de ocupação média anual.
Quando lançado ao mar, após sua construção, o navio realiza a Maiden Voyage com destino ao seu home port, de onde iniciará seus cruzeiros.
Salvo os cruzeiros de volta ao mundo, os demais iniciam e terminam o ciclo no mesmo porto de embarque e desembarque, onde o navio atraca bem cedo pela manhã e parte à tarde rumo a mais uma jornada, raríssima são as exceções.
Pela manhã acontece o desembarque de lixos reciclados, dejetos, malas, passageiros e tripulantes saindo de férias. Ao meio dia, inicia-se o embarque de mantimentos, suprimentos, malas, passageiros e tripulantes retornando das férias, bem como aqueles que estão iniciando sua viagem de trabalho pela primeira vez.
É chamado de Embarcation Day o dia de maior movimento e de muito trabalho, principalmente no Puser Department, F&B Department e House Keeping Department.
Nos Port Days, quando todos os hóspedes saem para passear em terra, o navio fica às moscas. E é exatamente nesse momento que os tripulantes têm seu off, para fazerem o que bem entender, ir à academia, praia, alugar um jeep, “tomar uma” com os amigos, fazer um mergulho, conhecer lugares, visitar ruínas ou museus, enfim, desfrutar com os novos amigos e tirar muitas fotos, pois o momento deve ser registrado em alto estilo. O raciocínio é o seguinte: hóspede a bordo, trabalho e tarefas a cumprir; hóspede fora do navio, hora de relax.
Aos mais curiosos, os cruzeiros são geralmente de 3, 4, 7 ou 12 dias. E, conforme a tradição, sempre há um jantar com o Capitão, Formal Night, ocasião em que ele apresenta todos os oficiais de bordo responsáveis pelo funcionamento do navio.
Mas, mesmo no mar ou em porto, o pico de movimento acontece bem cedo, pela manhã. Na parte da tarde a maioria dos tripulantes está descansando, passeando, cochilando, papeando no crew mess etc. No inicio da noite, o agito começa de novo, e a equipe do restaurante junto com a turma do House Keeping, após o trabalho, invadem o crew mess e o crew bar, onde já se encontram os demais tripulantes . E, assim, transcorre geralmente o dia-a-dia de um tripulante."

Postado por: Nadia

Nenhum comentário:

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?