domingo, 8 de junho de 2008

Arrumando as malas



Neste tópico seguem algumas dicas para a mala, que será levada pelo futuro tripulante.
Atenção, leve de preferência malas dobráveis, não as duras de viagem, pois estas ocupam muito espaço. As dobráveis podem ser dobradas e colocadas em qualqer espaço (que voce nao terá muito) na cabine.

Nao levar muita coisa, somente (mesmo) o necessário. Pense que voce irá passar a maior parte do seu tempo de uniforme.
  • Roupas:

Lembre-se, voce irá trabalhar 7 dias/semana. Não é necessário levar uma grande quantidade de roupas. Atente para as instruções da sua CIA, se será necessário levar alguma peça para o uniforme, se ele irá ser descontado do salário ou deverá ser devolvido ao final de seu contrato. Para algumas funções como restaurante, bufffet, leve meia-calça extras. Atente também à necessidade, talvez, de levar camisas brancas, tênis branco/preto, dependendo da sua função. Não se esqueca de um agasalho leve e roupa para a crew party (festa). Levar calçados coringa: que podem ser usados com várias roupas e em várias ocasiões.

  • Higiene Pessoal:

A recomendação geral de ex-tripulantes é para que se leve produtos de higiene básicos suficientes para o primeiro mês embarcado. Durante esse período será dificil desembarcar por causa dos treinamentos, horários, então você estará garantido. Depois, pode-se comprar tudo o que precisar em supermercados e lojinhas perto dos portos. Para funções que irão lidar com clientes, levar um kit basico para unhas. Kit para cabelo,como elasticos, presilhas, grampos, gel também é indispensável em qualquer função. Algumas pessoas recomendam levar uma qtde pequena de sabão em pó, para utilizar na lavanderia.

  • Remédios

Dentro dos navios há sempre um consultório médico e caso voce precise de algum remédio, eles irão fornecê-lo de graça. Porém, é recomendável levar um kit básico com os remédios que você sempre utiliza, como aspirinas, para cólicas, dorflex, e outros. Lembre-se de que os remédios específicos precisam da prescrição médica, tanto para viagem quanto para embarcar no navio (e para caso haja algum problema no anti-dopping)

  • Eletro-eletrônicos

A maioria dos navios são bi-volts (110W e 220W). Recomenda-se levar plugs extras para tomadas (T ou benjamim), cuidado com os secadores muito potentes (podem acusar execesso de calor na cabine de comando). Leve despertadores e pilhas extras, pois pontualidade é muito importante à bordo. Também recomenda-se levar três cadeados pequenos, para as gavetas ou armários com chave.

  • Documentos e exames

Leve todos os documentos e exames que serão solicitados pela agência/CIA, todos com duas cópias extras: leve um conjunto de cópias à bordo e deixe outro conjunto em casa, para sua segurança.

Um comentário:

follow me disse...

olá, tenho uma dúvida, quanto é o peso da mala? vlw

Depois de ler o blog, você ainda tem alguma duvida? se sim, em qual setor?